Vídeo mostra decapitação de outro jornalista dos EUA

Steven Sotloff trabalhava como freelancer para as revistas Time e Foreign Policy e fora visto pela última vez na Síria em agosto de 2013

2 SET 2014 • POR • 16h23

Um vídeo postado na internet mostra, supostamente, a decapitação de Steven Sotloff, outro jornalista norte-americano mantido prisioneiro pelo grupo Estado Islâmico.

Sotloff, que trabalhava como freelancer para as revistas Time e Foreign Policy, fora visto pela última vez na Síria em agosto de 2013 até sua imagem aparecer num vídeo divulgado na internet no mês passado, mostrando a decapitação de outro jornalista norte-americano, James Foley.

Leia Também

Ataque com bomba mata 11 policiais egípcios na Península do Sinai

Trabalhadores da Central Nuclear de Fukushima querem adicional de risco

Lavrov pede aos EUA que pressionem Ucrânia

ONU: conflito na Ucrânia já fez pelo menos meio milhão de refugiados

Fotos íntimas de Jennifer Lawrence vazam na internet

No primeiro vídeo, Sotloff aparece vestido com um traje cor de laranja, tendo ao fundo uma árida paisagem síria, e é ameaçado de morte a menos que os Estados Unidos parem de realizar ataques aéreos contra o grupo no Iraque.

No vídeo, disponibilizado nesta terça-feira, com o título de "Uma Segunda Mensagem à América", Sotloff aparece vestido com uma roupa parecida antes de ter a cabeça cortada por um combatente do grupo militante.