Robinho diz estar pronto para ser líder na seleção

O atacante espera aproveitar todas as prerrogativas de um veterano, principalmente a de recepcionar os mais novos

2 SET 2014 • POR • 15h43

O atacante Robinho está à vontade no papel de um dos líderes da nova fase da seleção brasileira. Um dos preferidos do técnico Dunga em sua primeira passagem pela seleção, com o recorde de 25 convocações, ele já assumiu o papel de anfitrião na segunda passagem do treinador.

"Não tem problema nenhum em ser líder. Mas, em primeiro lugar, tenho de ter certeza se vou jogar", afirmou o atacante em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira na concentração da seleção brasileira, em Miami. "Temos outros jogadores experientes, como o David Luiz, mas estou preparado."

Leia Também

Modesto Roma ganha apoio, não teme crise financeira e pretende mexer na base

Diretor indica saída de Daniel Alves do Barça em 2015

Demitido, Gareca admite decepção ao sair do Palmeiras

Aliviado, Peixe aguarda dinheiro de Bruno Peres cair na conta

Robinho espera aproveitar todas as prerrogativas de um veterano, principalmente a de recepcionar os mais novos. "Vou pensar em um trote para eles. O Ronaldo e o Roberto Carlos me sacanearam quando fui convocado pela primeira vez. Agora será a minha vez", diz o santista.

Se Robinho conseguir cumprir seus planos, vários jogadores estão em sua mira. A convocação de Dunga inclui inúmeros jogadores que foram convocados pela primeira vez, como, por exemplo, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, destaques do Cruzeiro, e Gil, do Corinthians.

A seleção brasileira realiza na tarde desta terça-feira o primeiro treinamento da nova era Dunga em Miami, nos Estados. O objetivo é preparar a equipe para dois amistosos: dia 5, contra a Colômbia, e no dia 9, contra o Equador.