Niemeyer segue internado, sem previsão de alta

De acordo com o boletim médico o estado clínico do arquiteto ainda requer cuidados

18 NOV 2012 • POR • 18h05

O arquiteto Oscar Niemeyer permanece internado na Unidade Intermediária (UI) do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com o boletim médico emitido neste domingo, o estado clínico do arquiteto ainda requer cuidados. Niemeyer está internado desde o dia 2 de novembro e não tem previsão de alta.

Segundo o laudo, assinado pelo médico Fernando Gjorup, o arquiteto está lúcido. As seções de fisioterapia respiratória também continuam, afirma o boletim. A piora da função renal de Niemeyer, diagnosticada neste sábado (17), ainda preocupa os médicos.
 
Aos 104 anos, Niemeyer está internado pela terceira vez no ano. Em outubro, ele ficou no hospital por 10 dias e, em maio, já tinha sido internado para tratar de uma pneumonia.
 
Premiado internacionalmente com o Pritzker, em 1988, Niemeyer é o projetista dos edifícios de Brasília, do edifício Copan, no centro de São Paulo, e idealizador do prédio sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Em dezembro, o arquiteto completa 105 anos de idade.