Senegal tem primeiro caso de ebola

A Organização Mundial da Saúde já contabilizou 3.069 casos de ebola, incluindo 1.552 mortes, em quatro países da África Ocidental, de acordo com o último balanço

29 AGO 2014 • POR • 12h59

O governo do Senegal anunciou hoje (29) que foi registrado no país o primeiro caso de contágio pelo vírus ebola, que já provocou 1.552 mortes na África Ocidental.

O paciente, hospitalizado na capital Dacar, é um jovem da Guiné-Conacri que viajou recentemente para o Senegal e que foi submetido a exames depois de ter sentido os sintomas da doença.

Leia Também

Rússia fecha 12 restaurantes do McDonald's

Obama descarta intervenção militar imediata na Síria

Estados Unidos testam vacina contra ebola em humanos

Greve geral na Argentina bloqueia ruas da capital

Israelenses são céticos em relação à vitória em Gaza

A Organização Mundial da Saúde já contabilizou 3.069 casos de ebola, incluindo 1.552 mortes, em quatro países da África Ocidental, de acordo com o último balanço.

A febre hemorrágica é uma doença infecciosa grave, causada pelo vírus ébola, identificada pela primeira vez em 1976 na República Democrática do Congo (antigo Zaire), perto do Rio Ebola.

A doença é transmitida por contato direto com o sangue, secreções ou fluidos corporais de pessoas infectadas. Ainda não existe tratamento, nem vacina certificada.