Pedrinhas registra 14 mortes apenas em 2014

A mais recente ocorreu na noite da última quarta-feira (27), no Centro de Triagem do local, que é o maior estabelecimento prisional do estado

29 AGO 2014 • POR • 12h48

Nos últimos oito meses, o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), registrou 14 mortes. A mais recente ocorreu na noite da última quarta-feira (27), no Centro de Triagem do local, que é o maior estabelecimento prisional do estado.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, o detento Marcos Paulo Santos Sales, de 29 anos, foi morto após discutir com companheiros de cela por causa de dívida de tráfico de drogas.

Leia Também

PM mata suspeito em tentativa de assalto a ônibus em São Paulo

Secretaria confirma a transferência de mais de 80% dos presos de Cascavel

Vereador acusado de matar palmeirense é preso em SP

Polícia Civil prende vereador corintiano acusado de matar palmeirense

Um preso morre e 30 ficam feridos durante duas rebeliões em Minas Gerais

Local de disputa de poder entre facções criminosas, que brigam pelo controle do tráfico de drogas no estado, Pedrinhas registrou em 2013, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, pelo menos, 60 mortes de detentos.

Há duas semanas, as autoridades locais encontraram o corpo de Rafael Alberto Libório Gomes, 23 anos, em pedaços, dentro de um saco plástico, enterrado em uma das áreas de carceragem do presídio. Ele ficou desaparecido por cinco dias até que policiais maranhenses solucionaram o caso.

Em abril de 2013, o detento Ronalton Silva Rabelo foi declarado desaparecido, mas o caso nunca foi esclarecido.