Governo brasileiro simula resposta a eventual caso de ebola em aeroporto

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou que a simulação é feita em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e conta com a participação da Anvisa

29 AGO 2014 • POR • 12h46

O Ministério da Saúde promove hoje (29) uma simulação de resposta a um eventual caso de ebola em um viajante internacional. O treinamento começou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão e será concluído no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou que a simulação é feita em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e conta com a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Leia Também

Conscientização sobre fumo passivo ganha força no Dia de Combate ao Fumo

Ministério da Saúde envia medicamentos a Serra Leoa para ajuda no combate ao Ebola

Falta de informação pode ser causa de sequelas em pacientes hemofílicos

Redução de estômago pode evitar Alzheimer

OMS recomenda proibição de cigarros eletrônicos para menores

"Pretendemos fazer mais alguns simulados em São Paulo e em Brasília. Precisamos sempre colocar nossas equipes em situações mais parecidas com situações de emergência para ganhar qualidade e eficiência na resposta", disse. "Queremos estar absolutamente bem preparados, muito embora o risco de transmissão do ebola seja muito pequeno no nosso país", completou.