Prefeitura e Pastoral da Criança realizam oficina Contos e Recontos nesta sexta-feira (29)

A iniciativa terá início nesta sexta-feira (29), das 15 às 17 horas, e será realizada periodicamente até o início de dezembro

28 AGO 2014 • POR • 16h24

Levar crianças a um mundo de super-heróis, princesas, fadas e dragões, voando nas asas da imaginação, é a vocação de diversos adultos, que têm o dom de fazer com o que os elementos lúdicos façam parte da formação dos pequenos. Qual avó nunca contou aos netos histórias de lobisomem? Quais pais nunca alimentaram no imaginário dos filhos as figuras do Papai Noel e Coelho da Páscoa? E quem não se lembra das professoras da creche e pré-escola narrando histórias fantasiosas e cheias de emoção? Agora, os apaixonados pelos enredos infantis e que sonham em aprender a técnica em contar histórias terão uma oportunidade ímpar de aprender a técnica gratuitamente.

Para possibilitar que os interessados conheçam as técnicas de contar histórias, a Prefeitura de Guarujá e Pastoral da Criança realizarão a oficina Contos e Recontos, que oferecerá formação básica de contadores de histórias. A iniciativa terá início nesta sexta-feira (29), das 15 às 17 horas, e será realizada periodicamente até o início de dezembro. A ação acontece na sede da Pastoral da Criança (Rua José Ferreira Canaes, 29 – Santo Antônio).

As inscrições tiveram início no dia 22 e podem ser feitas também nesta sexta. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, voltado às pessoas interessadas na vivência de narrações e leituras interpretativas. Para se inscrever é necessário ter idade a partir de 15 anos e levar RG. Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas.

Os encontros acontecem às sextas-feiras, sendo os dias 29 de agosto, 5 de setembro, 3 de outubro, 17 de outubro, 31 de outubro, 14 de novembro, 21 de novembro e 5 de dezembro, sempre das 15 às 17 horas.