Marina supera Aécio em menções no Twitter; Dilma lidera

A medição, feita pela ferramenta Ibope Redes Sociais, mostra a ex-ministra do Meio ambiente ainda atrás da presidente Dilma Rousseff, tanto em menções positivas quanto em negativas

27 AGO 2014 • POR • 11h35

Desde a divulgação da última pesquisa Ibope, feita às 18h pelo Broadcast Político, Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a candidata do PSB Marina Silva foi mais mencionada que Aécio Neves no Twitter durante praticamente todo o tempo. A medição, feita pela ferramenta Ibope Redes Sociais, mostra a ex-ministra do Meio ambiente ainda atrás da presidente Dilma Rousseff, tanto em menções positivas quanto em negativas.

No total, Dilma foi citada 33 mil vezes por 18 mil usuários (33% das postagens foram positivas, 67% negativas), Marina teve 22 mil menções (37% positivas, 63% negativas) e Aécio teve 15 mil (36% e 64%). Os dois momentos de maior repercussão no dia foram às 19h, pouco após a divulgação da pesquisa, e às 23h, após o início do debate. Pastor Everaldo, candidato do PSC, foi citado 14 mil vezes e teve um recorde, 86% delas foram negativas.

Leia Também

CNT/MDA: Dilma tem 34,2%; Marina, 28,2%; e Aécio, 16%

Aumenta chances de iniciarem ataques, diz cientista

Em sites de campanha, apenas Marina comemora Ibope

Ibope: Em SP, Marina tem 35%, Dilma, 23%, e Aécio, 19%

SUS terá aparelho para pessoas com diabetes tipo 2 e com lesões em vasos finos

Com a divulgação da pesquisa e o primeiro debate entre os presidenciáveis, o dia 26 de agosto foi o pico mensal de menções para os candidatos. Dilma Rousseff e Aécio Neves tiveram seu maior número de menções e Marina Silva, que foi incluída na ferramenta no dia 21, após a oficialização de sua candidatura, também alcançou seu recorde.