Chuva na Coreia do Sul deixa cinco mortos

A forte chuva, que provocou deslizamentos de terra e a paralisação de várias estradas, levou ainda à suspensão parcial de uma central nuclear, a Gori-1, em Busan

26 AGO 2014 • POR • 10h59

Pelo menos cinco pessoas morreram e várias estão desaparecidas devido à chuva torrencial que assolou a Região Sudeste da Coreia do Sul, revelaram as autoridades locais.

A forte chuva, que chegou a atingir 130 milímetros (mm) por hora na cidade portuária de Busan, provocou inundações que mataram uma mulher de 50 anos e uma adolescente que seguiam de carro em um túnel.

Leia Também

Militantes cometeram crimes contra humanidade, diz ONU

Militar atirou contra própria cabeça em base de Fort Lee

Morre liberiano que tomou droga experimental para ebola

Peru registra terremoto de 6,1 graus na escala Richter

Ebola: Japão está pronto a fornecer medicamento experimental

Também em Busan, a segunda maior cidade da Coreia do Sul, duas mulheres morreram – uma arrastada pela correnteza e outra levada pelas águas enquanto dirigia.

Em Changwon, a cerca de 80 quilômetros (km) de Busan, onde a chuva chegou a atingir 270 mm, um ônibus se acidentou em uma área afetada pelas cheias. Até o momento, foi confirmada a morte de uma pessoa e pelo menos quatro estão desaparecidas.

A forte chuva, que provocou deslizamentos de terra e a paralisação de várias estradas, levou ainda à suspensão parcial de uma central nuclear, a Gori-1, em Busan, depois de as autoridades terem detectado uma infiltração de água das chuvas no edifício de refrigeração do vapor das turbinas.