Hoje é o último dia para concorrer às vagas não ocupadas no Sisutec

Cabe ao estudante verificar, na instituição de ensino em que for aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. As aulas terão início até 15 de setembro

20 AGO 2014 • POR • 11h54

Quem quiser concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos pode se inscrever na página do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) até hoje (20). Serão preenchidos os lugares que não foram ocupados nas chamadas regulares do sistema.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), ainda há diversas opções de formação profissional nas áreas de saúde, informática e construção civil, entre outras. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos, e as vagas estão disponíveis em escolas espalhadas nas cinco regiões do país.

Leia Também

Entidade diz que sistema atual de ensino não garante aprendizagem

3,6 milhões de alunos fazem provas para diagnosticar dificuldades no aprendizado

Candidatos podem se inscrever para vagas não preenchidas no ProUni

Insper e FGV passam a adotar o Enem como uma das formas de ingresso

MEC autoriza abertura de seis cursos de gradução em instituições de SP, RJ e RS

Esta edição do Sisutec ofereceu um total de 289.341 vagas em cursos técnicos de instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S), distribuídas em 466 municípios.

Para participar desta etapa não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e basta ter o ensino médio completo. A ocupação das vagas remanescentes será feita por ordem de inscrição. Depois de se candidatar, o participante terá dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino onde pretende estudar.

Cabe ao estudante verificar, na instituição de ensino em que for aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. As aulas terão início até 15 de setembro.

Para orientar os estudantes sobre os cursos técnicos – os conteúdos que serão estudados, o tempo de duração, estágio, campo de trabalho, entre outras informações – o MEC criou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.