Guarda Municipal inicia patrulhamento com armas de choque na segunda em SV

Quarenta homens passarão a atuar com armas de condutividade elétrica, depois de passar por um curso preparatório e exames psicológicos

14 AGO 2014 • POR • 17h08

A partir de segunda-feira (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente ganhará reforços para o patrulhamento e ostensivo. Quarenta homens passarão a atuar com armas de condutividade elétrica, mais conhecida como arma de choque, depois de passar por um curso preparatório e exames psicológicos.

O chefe do Departamento de Instrução e Formação da GCM, Marcelo de Paula Lima, foi o responsável pelo treinamento dos agentes e ressalta que o armamento deve ser usado apenas por guardas treinados. “Essa arma é caracterizada como menos letal, disparando 50 mil volts em 5 segundos, dando mais autonomia e responsabilidade aos guardas”, completa.

Leia Também

IML diz que não há prazo para identificação dos corpos do acidente em Santos

Varredura final onde avião caiu abrange área de 130 metros, dizem bombeiros

Governador de Pernambuco vai acompanhar traslado do corpo de Campos

Criança ferida na queda do avião em Santos deixa o hospital

Bili promete prorrogar concurso por dois anos

O armamento foi entregue pelo Ministério da Justiça, por meio do programa “Crack, é possível vencer”, junto com outros equipamentos, dois automóveis equipados e caracterizados, duas motos de 300 cilindradas, 600 cartuchos para armas de condutividade elétrica e 300 sprays de pimenta. Até o fim do mês, o Município deve receber uma base móvel, com 20 câmeras e uma central de monitoramento para o combate à violência.