Três internos escapam da Fundação Casa em Praia Grande

Cinco funcionários foram feitos reféns. Tumulto começou em uma quadra poliesportiva. Sendo recapturados, os jovens passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar para possíveis sanções

5 AGO 2014 • POR • 21h39

A Fundação Casa de Praia Grande teve fuga de três internos na manhã de hoje (5), após um tumulto iniciado na quadra poliesportiva da unidade II. Uma parede foi quebrada e os três jovens conseguiram chegar ao telhado, por onde escaparam.  Buscas foram realizadas pela Polícia Militar, mas até a noite de hoje eles não tinham sido recapturados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, “cinco funcionários foram feitos reféns, mas foram liberados logo em seguida, com a chegada da equipe de segurança do centro”. Ninguém se feriu.

Leia Também

Homem rouba R$ 5 mil de lotérica de Praia Grande

Polícia Militar detém rapaz por tráfico de drogas em Praia Grande

Guarda Civil de Praia Grande recupera equipamentos furtados de Usafa

Governador cria tropa de elite na Baixada Santista

Guarda Civil de Praia Grande prende homem acusado de furto

Uma sindicância da Corregedoria da Fundação Casa vai apurar as circunstâncias  do episódio.

A fundação informou que a unidade passará por uma revista a fim de garantir a segurança. O local encontrava-se com a sua capacidade de atendimento completa, disse a instituição.

Ainda conforme a fundação, caso os jovens sejam recapturados, uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas.