Obama decidirá sobre a questão imigratória em breve, diz conselheiro

Em declarações o conselheiro sênior da Casa Branca, Dan Pfeiffer, afirmou que Obama não tem escolha a não ser agir por conta própria

3 AGO 2014 • POR • 13h57

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai tomar uma decisão antes do fim do verão (no hemisfério norte) sobre o uso de sua autoridade para resolver o problema dos imigrantes que vivem ilegalmente no país, disse o conselheiro sênior da Casa Branca Dan Pfeiffer neste domingo.

Pfeiffer afirmou que Obama não tem escolha a não ser agir por conta própria, porque o Congresso teve um "fracasso em consertar o sistema de imigração" e não pode fornecer mais fundos para resolver a crise de crianças da América Central que têm atravessado a fronteira do México com os EUA.

Leia Também

Japão quer aumentar parcerias com América Latina

Dilma pede solução para renegociação da dívida argentina

EUA defendem trégua em reunião com aliados do Hamas

Hamas e Israel aceitam trégua humanitária de 12 horas

Governador ganha eleição presidencial na Indonésia

O conselheiro descreveu os rumores de que Obama poderia atrasar a deportação de até 5 milhões de imigrantes de suposições "ruins".

Em declarações ao programa dominical "This Week" na ABC News, Pfeiffer disse, antes de agir, Obama está aguardando as recomendações do procurador-geral Eric Holder e do secretário de Segurança Nacional Jeh Johnson, mas que qualquer ação estará "dentro dos limites da lei".