Sala de raio-x do Hospital Municipal de São Vicente é reaberta depois de 4 anos

A nova sala passa a contar aparelho de ar condicionado, revisão de toda fiação elétrica e do equipamento de raio-x, instalação de provador, confecção de bancada e pintura das paredes

25 JUL 2014 • POR • 14h23

A Secretaria da Saúde de São Vicente, por meio do Departamento de Obras e Serviços, entregou nesta sexta-feira (25/07) a segunda sala de Raio-X do Hospital Municipal. O espaço, desativado há quatro anos, foi equipado de acordo com normas e exigências pertinentes ao local, para garantir a qualidade dos serviços prestados e assegurar os requisitos mínimos de proteção radiológica aos pacientes, profissionais e público em geral.

Foi criado um conjunto de portas na nova sala para garantir que fiquem totalmente fechadas, com blindagens revestidas em chumbo. A parede foi feita de argamassa baritada, que é um composto que por ter agregado a barita, um minério de alta densidade, indicado para proteção radiológica. Um visor de proteção individual foi instalado para que os técnicos de radiologia possam ter total visualização dos equipamentos durante os exames radiológicos, garantindo a integridade física e proteção contra a radiação emitida no ambiente.

Leia Também

São Vicente entrega novas ambulâncias

Mais de 2 mil médicos fazem o Revalida hoje

Fundo Social de São Vicente abre inscrições para escola de moda e escola de beleza

Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até o dia 14 em São Vicente

Medidas simples ajudam a prevenir as ‘doenças do inverno’


A nova sala passa a contar aparelho de ar condicionado, revisão de toda fiação elétrica e do equipamento de raio-x, instalação de provador, confecção de bancada e pintura das paredes.

Todos os procedimentos da reforma foram realizados com orientação e supervisão dos profissionais de obras da Secretaria de Saúde. A mesma equipe reformou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal, e está acompanhando a reforma do 1º andar, em parceria com profissionais da Codesavi (Companhia de Desenvolvimento de São Vicente). O próximo que será entregue é a sala de medicação, que está sendo totalmente reformada. Todas as intervenções na unidade seguem um cronograma específico que visa, em um prazo de três meses, a total transformação e revitalização do Hospital Municipal de São Vicente.