Bandidos são capturados em Santos

Assaltantes instalavam dispositivo para recolher depósitos em caixas eletrônicos.

22 JAN 2013 • POR • 10h33

Dois assaltantes oriundos de São Paulo foram presos, em flagrante, no sábado (19), em um agência bancária na Aparecida em Santos.

O autônomo Clayton Vieira Santos, de 28 anos, e o garçom Adriano Monteiro de Araújo, de 22, instalavam dispositivos em caixas eletrônicos para recolher depósitos realizados por correntistas. Com o dispositivo, os bandidos conseguiam “pescar” os envelopes de depósito.

Na tarde de sábado, uma denúncia anônima transmitida ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) indicou que Clayton e Adriano mantinham atitudes suspeitas em um Banco Itaú, na Avenida Pedro Lessa. Diante da informação, policiais militares se deslocaram até o local e abordaram os acusados.

Na agência bancária, o autônomo e o garçom já haviam instalado três dispositivos e subtraído a quantia de R$ 1,5 mil. No veículo dos acusados, um Peugeot prata, os patrulheiros localizaram 28 dispositivos, 13 envelopes e uma quantia em dinheiro, além de uma furadeira e chave de fenda.

Clayton e Adriano ainda indicaram que haviam instalado mais dispositivos em outra agência bancária do Itaú, localizada na Avenida Pedro Lessa.
O autônomo já possuía antecedentes criminais por roubo.

O caso foi registrado pelo delegado Luiz Henrique Ribeiro Artacho na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos. Após o registro da ocorrência, os acusados tiveram como destino a carceragem pública anexa ao 5º DP no Bom Retiro, na Zona Noroeste em Santos.