125,8 mil alunos da rede estadual da região retornam às aulas na segunda

Após recesso antecipado por causa da Copa do Mundo, estudantes voltam à rotina nas 5 mil escolas de todo o Estado; rede fará pausa de uma semana em outubro

11 JUL 2014 • POR • 11h49

Na próxima segunda-feira, dia 14 de julho, os 4 milhões de alunos matriculados na rede estadual de ensino retornam às aulas. São 125,8 mil estudantes na Baixada Santista. Neste ano, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo optou por antecipar as férias do meio do ano para junho por causa dos jogos da Copa do Mundo. A mudança no calendário não compromete os 200 dias letivos previstos em lei.

Com o novo cronograma, alunos, professores e servidores também terão uma semana de recesso em outubro, entre os dias 13 e 20. A pausa foi definida pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria para evitar um possível desgaste com um segundo semestre mais longo. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

Leia Também

Praia Grande tem 130 vagas em curso de informática

Abertas inscrições para concurso de remoção do quadro de apoio escolar na BS

“A mudança no calendário foi comunicada à rede com antecedência e segue sem interferências nas 91 Diretorias Regionais de Ensino de São Paulo. A orientação é para que os alunos aproveitem os últimos dias em férias para se organizar e não deixem para a última hora a preparação do material”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.