Arquibancadas provisórias começam a ser retiradas de Itaquera nesta 6ª

e acordo com a Fast Engenharia, responsável pela colocação e retirada das provisórias, o processo levará, no máximo, 120 dias

10 JUL 2014 • POR • 19h32

Palco de seis jogos na Copa do Mundo, incluindo a semifinal na qual a Argentina eliminou a Holanda nos pênaltis, o estádio de Itaquera começa a se adequar para as partidas do clube que o detém. As arquibancadas provisórias começarão a ser retiradas nesta sexta-feira.

De acordo com a Fast Engenharia, responsável pela colocação e retirada das provisórias, o processo levará, no máximo, 120 dias, mas não atrapalhará a utilização da arena. “O local ficará totalmente isolado do público em dias de partidas, sem oferecer qualquer tipo de risco aos torcedores”, informou a empresa.

Leia Também

"Começamos juntos e vamos terminar juntos", avisa Neymar

Andando bem, Neymar volta à Comary e é abraçado pelo time

Federação disponibiliza advogado para Felipão processar agente de Neymar

Robben crava Alemanha campeã em jogo que Argentina ‘não tem chance’

Oswaldo foca trabalho de fundamentos debaixo de chuva

Para receber a abertura do Mundial, na qual o Brasil derrotou a Croácia por 3 a 1 em 12 de junho, foram instalados 19.800 lugares que, agora, como já estava previsto, não fazem mais parte do estádio corintiano.

As estruturas que serão retiradas pesam mais de 2 mil toneladas. As arquibancadas provisórias forneceram na Copa do Mundo 8.800 assentos no lado Norte, 8.800 no lado Sul, 1.200 no lado Leste e 1.000 no lado Oeste.

O clima de despedida do estádio de Itaquera da Copa do Mundo já dominava o local minutos após a Argentina deixar a arena, nessa quarta-feira. Os voluntários da Fifa faziam tanto barulho pelo fim dos trabalhos que chegaram a incomodar jornalistas estrangeiros e aumentavam o barulho à medida que os profissionais estrangeiros da imprensa gritavam pedindo silêncio.

Além de Brasil 3 x 1 Croácia e a vitória argentina por 4 a 2 nos pênaltis depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação diante da Holanda, o estádio de Itaquera também foi sede de Uruguai 2 x 1 Inglaterra, Holanda 2 x 0 Chile e Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica na fase de grupos e Argentina 1 x 0 Suíça nas oitavas de final.