Entre os reservas, Damião joga primeiro coletivo após lesão

O camisa 9 reiniciou o trabalho com o grupo na segunda-feira, mas nesta quarta-feira participou de toda a atividade pela primeira vez, compondo o time reserva na hora do coletivo

9 JUL 2014 • POR • 14h15

Leandro Damião voltou a treinar normalmente no Santos. O jogador de R$ 42 milhões parece cada vez mais preparado para retornar à rotina dos jogadores após tratar uma pubeíte durante o recesso provocado pela disputa da Copa do Mundo.

O camisa 9 reiniciou o trabalho com o grupo na segunda-feira, mas nesta quarta-feira participou de toda a atividade pela primeira vez, compondo o time reserva na hora do coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira.

Leia Também

‘Depois dos 6 a 0, deviam ter suspendido a partida’, diz Maradona

Jogadores do Brasil encaram terceiro lugar como questão de honra

Felipão descarta atraso do futebol brasileiro e prevê base em 2018

Após derrota histórica, Brasil aguarda adversário para disputa do terceiro lugar

Felipão assume culpa na pior derrota da seleção em toda história

No dia 13 de maio, Leandro Damião deixou o campo do CT Rei Pelé pouco após o início do treino. Naquele momento ficou claro que o centroavante, além da má fase em campo, tinha outro problema. No dia seguinte, o médico do clube, Dr. Rodrigo Zogaib expôs que o atleta sofria de pubeíte, um processo inflamatório na região do púbis. É causado por um desequilíbrio muscular entre a coxa e o musculo.

Agora, Damião tenta reescrever sua curta e pouco proveitosa história no Santos. Apesar de voltar no time reserva, aos poucos Oswaldo de Oliveira deve dar novas chances a Damião, que marcou apenas 5 gols em 17 jogos, sendo que o último foi no longínquo 30 de março. Além disso, teve uma participação frustrante na campanha que culminou no vice-campeonato Paulista, após derrota história para o Ituano na grande decisão.

Treino

No treino da manhã desta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira fez um trabalho com bola logo após o aquecimento e depois comandou um treino coletivo com o time que deve entrar em campo no dia 17, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aranha, Victor Ferraz, Bruno Uvini, David Bráz e Mena; Alison, Arouca e Lucas lima; Geuvânio, Rildo e Gabriel. Essa foi a equipe que goleio os reservas por 5 a 1 no treinamento.

Edu Dracena e Thiago Ribeiro, ambos ainda em fase final de tratamento de lesões, também treinaram em campo, mas fizeram um trabalho à parte no momento da simulação de jogo.

Enquanto isso, o zagueiro Gustavo Henrique apenas correu em volta do campo. O jovem defensor ainda deve demorar de duas a três semanas para voltar a treinar com bola em função de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o afastado do time desde fevereiro.

Jubal, com estiramento nos ligamentos do joelho esquerdo, Alan Santos, com tendinite no tornozelo direito, e Neto, com lombalgia, estão entregues ao Departamento Médico.