Fifa diz que não vai punir colombiano Camilo Zúñiga

CBF esperava que o lateral responsável por entrada forte, que tirou o brasileiro Neymar da Copa, fosse punido pela entidade

7 JUL 2014 • POR • 13h43

O colombiano Camilo Zúñiga ficará impune pela pancada que causou a fratura que tirou o atacante Neymar da Copa do Mundo. A Fifa informou, em seu site, na tarde desta segunda-feira, 7, que o lateral colombiano não receberá nenhuma punição pela infração. Também foi descartada punição ao árbitro Carlos Velasco Carballo, que teve a atuação muito contestada na partida entre Brasil e Colômbia, pelos dois lados.

Neymar sofreu uma pequena fratura na coluna no fim do jogo contra a Colômbia que rendeu ao Brasil a vaga para a semifinal. O tempo estimado de recuperação é de quatro a seis semanas.

Leia Também

Morre aos 88 anos Alfredo Di Stéfano, a "Flecha Loira"

Felipão põe Daniel Alves na lateral e testa time sem e com Willian

CBF denunciará médicos que cogitaram colocar Neymar na final da Copa

Neymar ainda sonha em jogar final, mas Runco garante ser impossível

Kaká relembra críticas da torcida e se diz pronto para cobrança

"Nenhuma ação retrospectiva pode ser feita pelo Comitê Disciplinar da FIFA, já que o incidente envolvendo o jogador colombiano Juan Camilo Zúñiga Mosquera não escapou a atenção dos árbitros", diz o comunicado da Fifa.

A entidade também lamentou a contusão que afastou o jogador da Copa do Mundo. "A Fifa e o Comitê Disciplinar da Fifa lamenta quaisquer incidentes ocorridos dentro de campo que, em particular, têm um impacto negativo sobre a saúde dos jogadores."