Dirceu e Delúbio deixam Papuda e são transferidos

A medida foi autorizada pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções do Distrito Federal, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou o benefício

2 JUL 2014 • POR • 17h35

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram transferidos hoje (2) do Presídio da Papuda, no Distrito Federal, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), local destinado a presos que têm autorização para trabalhar fora. A medida foi autorizada pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções do Distrito Federal, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou o benefício. O ex-deputado Valdemar Costa Neto também foi transferido.

Dirceu vai trabalhar na biblioteca do escritório de advocacia de José Gerardo Grossi, em Brasília. Delúbio dará expediente na sede de Central Única dos Trabalhadores (CUT); e Costa Neto, na parte administrativa de um restaurante.

Leia Também

Cardozo reafirma apoio federal para resolver crise em Pedrinhas

Dilma Rousseff participa de cerimônia em SV

Em nome de Serra, Alckmin perde PTB

Padilha mira 2º turno e diz que 'bateria do PSDB acabou'

Aécio aposta em SP e em périplo pelo Nordeste na largada em campanha

A juíza apenas deu cumprimento ao entendimento do Supremo que, na semana passada, autorizou o benefício para os condenados em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão.