Brasil derrota México e conquista nono título da Copa América

Todos os gols do Brasil foram marcados pelos atletas mais experientes: Buru, André e Benjamin.

20 JAN 2013 • POR • 14h50

Na manhã deste domingo (20), a Seleção Brasileira de futebol de areia provou mais uma vez por que é considerada a melhor do mundo na modalidade e derrotou o México, na final da Copa América, pelo placar de 4 a 2. O confronto foi realizado na Praia do Gonzaga, em Santos (SP).

Todos os gols do Brasil foram marcados pelos atletas mais experientes. Buru deixou dois, enquanto André e Benjamin completaram o placar. Os gols mexicanos foram marcados por Plata e Villalobos.

Leia Também

Thomaz Bellucci e Paire chegam às quartas do Australian Open

Zizao diz ser fã de Ronaldo, Alexandre Pato e feijoada

Luis Fabiano admite falta de ritmo, mas valoriza gol e triunfo

Sem Valdivia e com zagueiro da base, Kleina divulga relacionados

Cássio vestirá a 12 e Alexandre Pato será o 7 no Timão de 2013

Com o resultado, a Seleção Brasileira, que agora tem como técnico Júnior Negão, conquista o título do torneio pela nona vez consecutiva e termina a campanha com 100% de aproveitamento. Foi a 18ª vitória brasileira sobre o México na história, além da 30ª do Brasil em 30 jogos que disputou em todas as edições Copa América.

“Voltou a alegria! O Brasil jogou como Brasil nessa Copa América, assumindo a responsabilidade de termos os melhores jogadores. Não podemos jogar com medo, temos que ir pra cima e decidir o jogo, com alegria e estilo. E foi isso que fizemos. Todos estão de parabéns, estamos felizes, a torcida compareceu, saiu feliz e isso dá orgulho. Era o que a gente queria”, disse Júnior Negão.

O goleiro Leandro Fanta, que assumiu a posição de titular depois da lesão de Mão, que se lesionou na estreia contra os Estados Unidos, foi eleito o melhor goleiro do torneio. Bueno, do Brasil, foi eleito o melhor jogador da competição, e Villalobos e Plata, do México, terminaram como artilheiros do torneio.

“Quero dividir esse prêmio de ‘Melhor Jogador’ com toda a equipe, jogadores, comissão técnica. Fiquei parado um ano e meio por causa de uma lesão e voltei ano passado, fiquei longe da Seleção Brasileira mais de três anos e voltar assim, sendo campeão e eleito o melhor jogador, não podia ser melhor. Fizemos um bom torneio, é início de trabalho, nosso objetivo é o Qualifier, a vaga na Copa do Mundo, e estamos no caminho certo. Mostramos bom futebol e vencemos, isso foi o mais importante”, destacou Bueno.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será a Copa das Nações, que será disputada no próximo final de semana, em Santos. México, Suíça, Holanda são as outras seleções que vão integrar o quadrangular do torneio.