Bertioga encerra vacinação contra a gripe sexta-feira (04)

Pelo Ministério da Saúde, campanha encerra nesta segunda-feira (30). Vacina está sendo aplicada somente nas unidades Básica de Saúde (UBSs) do Município

30 JUN 2014 • POR • 15h44

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Bertioga encerra, na próxima sexta-feira (04), o prazo para vacinar contra a gripe (Influenza), embora pelo Ministério da Saúde a campanha termine nesta segunda-feira (30). No Município, somente as Unidades Básica de Saúde (UBSs) estarão aplicando a vacina, no período de entre 9 e 16 horas.

Aqueles que ainda não foram imunizados e estão contemplados nos grupos de risco e também no novo grupo (carteiros, policiais civis e militares, professores, funcionários de escolas do ensino infantil e fundamental público/privado) devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para receber a dose.

Leia Também

Alerj discute medidas para prevenir dengue e apoiar agentes de saúde

Medidas simples ajudam a prevenir as ‘doenças do inverno’

São Paulo registra mais duas mortes por dengue

Pedra no rim pode levar até a perda do órgão

Parceria com alemães deve aumentar capacidade de prever dengue no Rio

Grávidas devem tomar a vacina contra a gripe

A Secretaria de Saúde reforça para que as gestantes que ainda não foram vacinadas, que compareçam à UBS para tomar a dose, que é muito importante, tanto para a gestante quanto para o bebê. Até o momento 76,44% das gestantes do Município já foram vacinas. A meta é imunizar 80%.

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde do Município, já foram vacinadas 11.241 pessoas. Também foram imunizadas 1.512 pessoas com doenças crônicas. Segundo a Vigilância Epidemiológica da Cidade, esses dados não integram o cálculo da população por não ter estimativa. Do novo grupo foram vacinadas 283 pessoas entre profissionais da Educação, policiais e carteiros.

O objetivo da imunização é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da Influenza. Idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), trabalhadores de Saúde, grávidas em qualquer período da gestação, puérperas (período de até 45 dias após o parto) e pessoas doentes com comprovação de receita médica ou declaração médica de cinco a 59 anos, devem tomar a vacina.