CDHU e quatro cidades da Baixada assinam acordo para obras de acessibilidade hoje

Hoje, às 11 horas, o secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl assina o protocolo de intenções com 125 municípios, na sede da CDHU, na Capital paulista

20 JAN 2013 • POR • 11h47

Quatro municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista estão contemplados no Programa Especial de Melhorias (PEM), da Secretaria de Estado da Habitação, que consiste na realização de obras de acessibilidade nos conjuntos habitacionais construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Hoje, às 11 horas, o secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl assina o protocolo de intenções com 125 municípios, na sede da CDHU, na Capital paulista.

Na Baixada Santista, as cidades contempladas são Santos, São Vicente, Mongaguá e Itanhaém.Cidades de todas as regiões do Estado e até do Vale do Ribeira serão beneficiadas pelo PEM. 

Segundo a Secretaria da Habitação, o programa prevê investimentos de R$ 20 milhões e a assinatura do protocolo de intenções é a primeira fase para execução de obras de acessibilidade e infraestrutura em conjuntos habitacionais entregues pela CDHU.

Além da construção de centros comunitários e equipamentos de uso coletivo, estão previstas obras como rampas de acesso, recuperação e rebaixamento de calçadas e infraestrutura de informática para futura instalação de equipamento de inclusão digital.

A assessoria de imprensa da CDHU informou à reportagem, que só poderá dar mais informações sobre a destinação dos recursos para a Baixada Santista, nesta quinta-feira, após a assinatura do protocolo de intenções.