Meg Ryan e Tom Hanks podem repetir parceria

Dupla deve trabalhar junto no filme Ithaca, uma adaptação do livro "A Comédia Humana", de William Saroyan

27 JUN 2014 • POR • 12h30

Há casais no mundo fictício do cinema que são inesquecíveis. Tom Hanks e Meg Ryan formaram uma dessas parcerias em comédias românticas como 'Mens@gem Pra Você' (1998), 'Sintonia de Amor' (1993) e Joe Contra o Vulcão (1990). Agora, a dupla poderá retonar às telas de cinema no filme Ithaca.

O longa marca a estreia de Meg Ryan na direção. Já Tom Hanks poderá participar do filme como ator e produtor executivo. Segundo publicações especializadas em cinema, o astro estaria negociando sua participação na produção, mas as informações ainda não foram confirmadas. 

Ithaca é uma adaptação do romance "The Human Comedy", do escritor William Saroyan. A trama conta o drama de um menino de 14 anos que entrega telegramas na cidade rural de Ithaca, na Califórnia (EUA) em 1942, cuja vida sofre uma reviravolta durante a Segunda Guerra Mundial. Quando seu irmão mais velho parte para o fronte, Homer se vê comovido com as mensagens dos soldados ao mesmo tempo em que precisa cuidar de sua mãe viúva (Meg Ryan) e de seus outros irmãos.  O nome Homer é uma referência do autor ao poema épico Odisseia, de Homero, assim como outras passagens da história.

Os atores Sam Shepard, Melanie Griffith e Jack Quaid já estão confirmados no elenco.

O roteiro do filme está a cargo de Erik Jendresen, que trabalhou com Hanks em Band of Brothers.
Ithaca não é a primeira versão para o cinema de "The Human Comedy". A primeira adaptação foi feita em 1943. O filme chamado A Comédia Humana foi estrelado pelo ator Mickey Rooney, como Homer.