Pirlo volta atrás e admite continuar jogando na seleção da Itália

"Como já disse, por agora a minha decisão é me aposentar da seleção. Mas se o novo treinador achar que precisa de mim e me convocar, continuarei felizmente à disposição", revelou o craque

26 JUN 2014 • POR • 14h11

 Depois de ter anunciado que iria se aposentar da seleção da Itália ao final desta sua participação na Copa do Mundo de 2014, o meia Pirlo parece ter voltado atrás em sua decisão. Nesta quinta-feira, o veterano jogador de 35 anos de idade admitiu que poderá defender o time nacional caso haja interesse no seu futebol por parte do técnico a ser escolhido para o lugar de Cesare Prandelli, que pediu demissão logo após a derrota por 1 a 0 para o Uruguai, na última terça, quando os italianos foram eliminados do Mundial.

"Como já disse, por agora a minha decisão é me aposentar da seleção. Mas se o novo treinador achar que precisa de mim e me convocar, continuarei felizmente à disposição", revelou o craque da Juventus.

Leia Também

Capitão do México, Rafa Márquez joga o favoritismo para a Holanda

Luis Suárez é suspenso por nove jogos e está fora da Copa do Mundo

Primeira fase da Copa termina hoje, com definição dos últimos classificados

Pirlo acumula 13 gols marcados em 112 partidas pela seleção italiana, pela qual estreou em 2002, quatro anos antes de ajudar o seu país a se sagrar tetracampeão mundial na Copa de 2006, na Alemanha.

A Itália acabou eliminada deste Mundial realizado no Brasil depois de ter estreado com vitória sobre a Inglaterra e amargado derrotas para Costa Rica e Uruguai, fato que deixou a seleção na terceira posição do Grupo D da competição.

Buffon

A seleção italiana desembarcou em Milão na manhã desta quinta. De forma discreta, a delegação nacional passou rapidamente pelo Aeroporto Internacional de Malpensa, onde um pequeno grupo de torcedores e muitos jornalistas aguardavam pelos jogadores.

Um dos poucos a conversar com a imprensa no desembarque da seleção, o goleiro Buffon evitou falar sobre as críticas ao atacante Mario Balotelli, que decepcionou no Mundial. Ele se limitou a dizer que a Itália "deixou uma má impressão" no Brasil

Um avião fretado ainda levaria uma parte da delegação para Roma, sendo que em Milão Balotelli se esquivou da imprensa, deixou o aeroporto ao lado da noiva, Fanny Neguesha, e entrou com pressa em uma van que o esperava no local.

A Itália foi eliminada de forma precoce do Mundial e repetiu o fracasso da Copa de 2010, na África do Sul, onde também deu adeus à competição na primeira fase.