Deslizamentos de terra em Natal já provocaram interdição de 110 casas

A cidade voltou a ter chuvas fortes ontem (23), quando quatro casas desabaram de madrugada, após mais um deslizamento de terra no bairro Mãe Luíza

24 JUN 2014 • POR • 12h56

Os deslizamentos de terra em Natal provocados pelas fortes chuvas deixaram 110 casas interditadas até o momento, das quais 36 foram destruídas, nas ruas Guanabara e Atalaia, no bairro Mãe Luíza, o mais prejudicado, segundo a Defesa Civil. As famílias que tiveram que deixar suas casas estão em casas de parentes e abrigos públicos.

A cidade voltou a ter chuvas fortes ontem (23), quando quatro casas desabaram de madrugada, após mais um deslizamento de terra no mesmo bairro. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para hoje (24) é tempo nublado, com chuva. No momento, não chove na capital potiguar, que será palco do jogo entre Itália e Uruguai, às 13h, último jogo do Estádio das Dunas nesta Copa.

Leia Também

Marinha do Brasil oferece 395 vagas

DEM santista quer participação consciente

Polícia lança bombas de gás lacrimogêneo em manifestantes na Paulista

Dez atitudes para educar sem palmada

Abonos do PIS e do Pasep começam a ser pagos no mês que vem

Segundo o diretor do Departamento de Defesa Civil de Natal, Eugênio Soares, a prefeitura já começou o trabalho de contenção das encostas por meio da construção de barreiras de concreto para evitar novos deslizamentos.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, o aterramento da cratera aberta na Rua Guanabara também já foi iniciado. Com isso, cinco casas que estavam condenadas não serão mais demolidas. A prefeitura também informou que fará o reforço estrutural das residências e a reconstrução do sistema de saneamento e de drenagem nas áreas afetadas pela chuva.