Seleção vai ter volta de Hulk ao time titular contra Camarões

“Confio naquela equipe que coloquei em campo no primeiro jogo. Não vou fazer mudança alguma. Acho que devo continuar com quem iniciou a estreia”, comentou Felipão

23 JUN 2014 • POR • 10h51

Apesar de ter comandado um treinamento sem a presença da imprensa (permitiu o acesso  apenas durante os 15 minutos protocolares, no aquecimento do time), neste domingo, no Mané Garrincha, o técnico Luiz Felipe Scolari não fez mistério em relação à escalação da Seleção Brasileira para a partida contra Camarões. O time contará com o retorno do atacante Hulk no lugar do meio-campista Ramires.

“Confio naquela equipe que coloquei em campo no primeiro jogo. Não vou fazer mudança alguma. Acho que devo continuar com quem iniciou a estreia”, comentou o comandante do Brasil, que tentará definir a sua classificação no grupo A da Copa do Mundo nesta segunda-feira, no encontro com a já eliminada seleção de Camarões.

Leia Também

Em seu 100º jogo em copas, Brasil busca vaga nas oitavas de final

Portugal empata no fim com Estados Unidos e continua vivo na Copa

Costa Rica chega a Belo Horizonte com clima de ‘popstars’

Del Bosque tenta explicar declarações e ainda garante o grupo unido

Aldo Rebelo pede que Fifa reconheça título mundial do Palmeiras

Felipão não utilizou Hulk no empate sem gols com o México porque o atacante, embora sem lesão muscular constatada, reclamava de dores na coxa esquerda. Com Ramires, a sua equipe encontrou dificuldades na transição da defesa para o ataque, apesar de o treinador ter notado evolução em comparação com a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia.

“Aprovo o desempenho dos jogadores até agora. Ainda não estamos no mesmo nível da Copa das Confederações, mas Copa do Mundo é uma competição diferente, mais forte. E respeito muito Camarões”, avisou Felipão.

Ainda assim, o técnico não descartou mudanças para o futuro. “Dependendo do transcorrer do jogo, farei algumas alterações já testadas em jogos e treinamentos. E meus jogadores entendem que, se eu mudar mesmo mais para a frente, será pelo bem do grupo. Existe uma pessoa no comando do elenco, que lidera e deve fazer escolhas”, concluiu.

Ao menos por enquanto, portanto, o time titular da Seleção Brasileira é o seguinte: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.