Hospital oferece curso gratuito para gestantes

As inscrições estão abertas até o início do curso, 1º de julho. O auditório fica na Rua Pedro Américo, 60

23 JUN 2014 • POR • 09h48

O Hospital Ana Costa oferece curso gratuito para gestantes. O objetivo é orientar as futuras mamães sobre a gestação e a vinda do bebê. Temas como nutrição na gravidez, cuidados com o recém-nascido, aleitamento materno e cuidados com a mama serão abordados.

As aulas começam dia 2 de julho. Os encontros serão todas às quartas-feiras, das 20h às 21h40, no auditório A do Hospital Ana Costa. Quem estiver interessado pode se inscrever no Departamento de Comunicação e Marketing, no horário comercial, pelos telefones 3228-9055 ou 3228-9054. O auditório fica na Rua Pedro Américo, 60, 10º andar, Campo Grande. As inscrições estão abertas até o início do curso, 1º de julho.

Leia Também

Em viagem ao Brasil, príncipe Harry visitará programa da Cracolândia de SP

MTST ameaça fazer uma invasão por semana

Acidente de carro deixam 8 mortos o Estado de São Paulo

Manifestações diminuíram na Copa do Mundo

Infraero registra cancelamentos em 8% dos voos

A programação conta com quatro semanas. Na primeira, as gestantes serão apresentadas aos módulos do curso e às instalações. Haverá orientação sobre a nutrição na gestação e no puerpério e abordagem fisioterapêutica no período gestacional.

Na segunda semana do curso, haverá apresentação sobre assistência de enfermagem no centro cirúrgico e orientação sobre gestação, parto e pós-parto. Na terceira aula, os assuntos tratados serão sobre puericultura, aleitamento materno e cuidado com as mamas.
Por fim, a última semana será sobre os recém-nascidos e cuidados com o bebê, como banho e alimentação.