Haddad aguarda decisão da Câmara para decretar feriado

O pedido do prefeito foi motivado pelo caos no trânsito da cidade na tarde desta terça-feira, quando os paulistanos deixaram o trabalho mais cedo para assistir ao jogo em casa

18 JUN 2014 • POR • 16h05

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, informou no início da tarde desta quarta-feira, 18, que pediu à Câmara dos Vereadores, por meio do presidente da Casa, José Américo, que reconsiderasse o projeto de lei que institui feriado na cidade de São Paulo nos dias de jogos do Brasil e de partidas no estádio do Itaquerão, pela Copa do Mundo de Futebol. Segundo o prefeito, só depende de aprovação da Câmara para que ele decrete feriado na próxima segunda-feira na cidade de São Paulo - quando o Brasil joga contra Camarões, em Brasília, e o Itaquerão recebe jogo da Holanda contra o Chile.

O pedido do prefeito foi motivado pelo caos no trânsito da cidade na tarde desta terça-feira, quando os paulistanos deixaram o trabalho mais cedo para assistir ao jogo em casa. A cidade de São Paulo superou 300 quilômetros de congestionamento por volta das 15h, segundo dados da CET. Haddad disse que sua preocupação é que, na próxima segunda-feira, o trânsito possa se intensificar ainda mais por causa do jogo no Itaquerão. "Liguei hoje de manhã ao presidente da Câmara e ele me retornou assim que conversou com os líderes e me assegurou que há uma boa vontade de todos na apreciação do projeto, que deve ser votado ainda hoje", justificou ao acrescentar que, no projeto original enviado pela Prefeitura à Câmara, o Executivo teria autonomia para decretar feriado em dias de jogos.

Leia Também

Dilma lança segunda fase do Pronatec em Brasília

Procurador arquiva apuração sobre Serra

Futuro presidente do STF busca reaproximação com juízes

Dilma promete acelerar auxílio para desabrigados no Sul

Prefeito de Cubatão começa a reestruturar governo

Aécio ameniza críticas e anuncia vice no próximo dia 30