Oferta de água aumentou no Alto Tietê, diz Alckmin

Segundo o governador de São Paulo, "a boa gestão da Sabesp", possibilitou o aumento da oferta de água para a população pelo sistema

16 JUN 2014 • POR • 18h25

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira, 16, que não vai faltar água por deficiência do Sistema Alto Tietê. Segundo Alckmin, a população pode ficar tranquila porque, segundo ele, a oferta de água aumentou no Alto Tietê.

"A Sabesp faz monitoramento diário e mesmo com uma seca que é a maior dos últimos 84 anos, nós não teremos problemas no Alto Tietê", afirmou Alckmin, em entrevista em Lins, onde participou de solenidades de entregas de obras.

Leia Também

Alckmin pede para população economizar água

Aéreas já têm 25 autos de infração na Copa, diz Anac

Malha Fina - Saiba como saber se está e o que fazer

Educação prorroga prazo para professores nomeados agendarem perícia médica

Santa Catarina recebe R$ 417 mil para ações de socorro às vítimas das chuvas

De acordo com o governador, "a boa gestão da Sabesp", possibilitou o aumento da oferta de água para a população pelo Alto Tietê.

"A boa gestão dos sistemas de água e investimentos da Sabesp possibilitaram que aumentássemos a capacidade de produção de água do Alto Tietê. Nós tínhamos a capacidade de produção de água de 5 metros cúbicos por segundo. Hoje, graça aos investimentos da Sabesp, temos capacidade de produção de água de 15 metro cúbicos por segundo", comentou o governador.

Alckmin ainda lembrou do apoio recebido da população. "Quero agradecer a população pela contribuição, pelo exemplo de cidadania evitando o desperdício", disse para lembrar em seguida que o bônus foi estendido "para toda região do Alto Tietê e toda Grande São Paulo e a adesão foi de 91%", concluiu.