Cai ganho no Dia dos Namorados, diz FecomercioSP

Segundo a assessoria econômica da federação, o resultado reflete o "cenário econômico complicado, com inflação alta e diminuição da confiança dos consumidores"

16 JUN 2014 • POR • 15h56

O faturamento do comércio paulistano no Dia dos Namorados teve uma redução de 5% neste ano em comparação ao mesmo período de 2013, de acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), divulgados nesta segunda-feira. Levantamento preliminar da entidade apontava que as vendas na data cairiam 7,1%.

Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, o resultado reflete o "cenário econômico complicado, com inflação alta e diminuição da confiança dos consumidores". Mesmo com o movimento mais fraco, o levantamento mostrou que apenas 41% dos comerciantes realizaram promoções para a data e 24% do total investiu em ações publicitárias. Além disso, somente 3% das empresas consultadas ampliaram o quadro de funcionários.

Leia Também

Venda de TV por Copa não refletiu no varejo, diz IBGE

Antes, depois ou na abertura da Copa, presenteie no Dia dos Namorados sem dívidas

Etanol cai em 16 Estados e no DF e sobe em 9, diz ANP

Governo adia verba para pagamento de benefícios

IPCA deve ficar acima do teto da meta até novembro

O cartão de crédito foi o meio de pagamento mais utilizado pelos paulistanos para as compras no período (61%), seguido por pagamento à vista (33%), cheque pré-datado (5%) e crediário (1%). A sondagem foi realizada com 107 empresários no dia 13 de junho.