Frequentadores elogiam policiamento na orla do Itararé

A orla de São Vicente está mais segura para os turistas e veranistas entrevistados pelo DL, na tarde de ontem

19 JAN 2013 • POR • 19h47

A universitária, Júlia Drezza, veio de Jundiaí para passar algumas semanas em São Vicente. A família tem apartamento na praia do Itararé e este ano ela e os amigos escolheram esse destino para visitar.

“É a primeira vez que eu venho e estou curtindo bastante”. Na noite do dia 27 de dezembro, Júlia e mais dois amigos passaram um apuro ao perceberem que estavam sendo seguidos por um homem, no calçadão do Itararé, mas ao suspeitarem de assalto, conseguiram escapar dele.

No entanto, Júlia afirmou que o incidente não afeta a segurança na localidade. “Eu vou levar uma imagem super positiva de São Vicente, é tudo organizado, as praias estão limpas, o atendimento é bom e as coisas são baratas”, disse Júlia.

A paulistana Bárbara Tatiane Ferreira está na Cidade com os dois filhos e está satisfeita com a vigilância dos policiais na orla. “Nesse ano, a Cidade está bem mais segura. Há dois anos aconteceu um arrastão aqui. Hoje mesmo eu vi quadriciclos da polícia passando aqui na faixa de areia. O único problema são os viciados, mas eles não mexem com ninguém. Com o policiamento está bem mais tranqüilo”.

O advogado Claudeci de Oliveira mora em Campinas e está em São Vicente desde o dia 1º. “A Cidade está tranqüila, há muitos policiais. São Vicente está de parabéns”.

A aposentada Maria Arlete Guerra passa o Verão em São Vicente há 28 anos. Ela mora na Capital paulista e tem um apartamento no Itararé. “A segurança melhorou bastante nessa temporada. Tem muito policiamento. No ano passado, eu fui assaltada no calçadão. Levaram minha corrente de ouro. Mas, esse ano, tem muitos policiais e aqui na praia os guarda-vidas são muito atenciosos”.