Forte explosão mata oito pessoas no leste da Síria

O conflito na Síria, que entra em seu quarto ano, já matou pelo menos 160 mil pessoas, de acordo com ativistas. Cerca de três milhões de sírios fugiram do país desde o início da Guerra Civil

14 JUN 2014 • POR • 17h09

Uma forte explosão atingiu um mercado de armas em uma cidade do leste da Síria próxima à fronteira com o Iraque neste sábado, matando pelo menos oito pessoas e ferindo muitos outros, informaram a mídia estatal e ativistas.

A TV estatal síria informou que a explosão na cidade de Mayadeen matou 30 pessoas e feriu muitas outras. Já o Observatório Sírio-Britânico para os Direitos Humanos disse que oito pessoas foram mortas e 21 feridas, incluindo algumas que estão em estado crítico.

Leia Também

Ucrânia: 49 morrem após avião militar ser abatido

Biden diz que EUA estão preparados para ajudar Iraque

Obama diz que não descarta qualquer tipo de ajuda ao Iraque

Imprensa internacional critica infraestrutura brasileira para a Copa

EUA retomam ataques com drones no Paquistão

Mayadeen esta localizada a cerca de 60 quilômetros da fronteira síria com o Iraque, na província rica em petróleo de Deir el-Zour, que tem presenciado nos últimos dias combates violentos entre facções rivais da oposição. Esse conflito tem enfraquecido a insurgência contra o regime de Bashar Assad.

O conflito na Síria, que entra em seu quarto ano, já matou pelo menos 160 mil pessoas, de acordo com ativistas. Cerca de três milhões de sírios fugiram do país desde o início da Guerra Civil.