Manhã de sol leva santistas à praia no feriado

O termômetro da avenida da praia marcava 29° C, mas a sensação térmica causada pelo sol a pino do meio dia na praia do Gonzaga dava a impressão de uma temperatura maior

19 JAN 2013 • POR • 19h37

O bom tempo levou muita gente à praia no feriado do aniversário de Santos, que comemorou ontem 464 anos de fundação. Na faixa de areia, pessoas tomando banho de sol, outras caminhavam à beira mar com a família ou amigos ou sozinhas.

A caixa-geral de uma loja de departamentos, Ana Paula Damaso, acordou um pouquinho mais tarde ontem e foi para a praia descansar. “Estou aproveitando esse dia para o meu lazer, para descansar”, afirmou Ana Paula que disse que aproveitaria o sol até as 15 horas.

O mecânico de refrigeração Samuel Francisco de Oliveira também aproveitou o dia de sol para curtir a praia com o filho de 3 anos. Ele chegou à praia por volta do meio dia e esperava a esposa que trabalhou pela manhã e se encontraria com eles. “Graças a Deus estou de folga e aproveitando a praia”, afirmou Samuel.

A paulistana Isabella Pinho, que é promotora de eventos, também optou pela praia no dia ensolarado de ontem. Na Cidade desde o dia 21 de dezembro, Isabella trabalhou alguns dias no Guarujá e descansou na praia do Gonzaga.

“Não tem praia como a do Gonzaga. Essa é a melhor praia do mundo. Eu já viajei o mundo todo, mas aqui as pessoas são receptivas”, disse a profissional liberal na área de medicina alternativa, Cláudia Santo.

Porém, a alegria de santistas e veranistas acabou logo. Por volta das 14 horas, o tempo fechou e o sol deu lugar a nuvens carregadas, pancadas de chuva e trovoadas, típicas do verão.

Previsão do tempo

Segundo a previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe) a probabilidade de ocorrência de chuva para ontem era de 100%. O mesmo clima deverá permanecer nesta quarta-feira, com predominância de sol pela manhã, pancadas de chuva e trovoadas à tarde. A temperatura mínima prevista é de 22° C e a máxima, 30° C.