Obama diz que não descarta qualquer tipo de ajuda ao Iraque

"O que temos visto nos últimos dias indica que o Iraque vai precisar de mais ajuda, mais ajuda de nós e mais ajuda da comunidade internacional", declarou

12 JUN 2014 • POR • 15h05

O presidente Barack Obama disse nesta quinta-feira que não descarta o envio de qualquer tipo de ajuda norte-americana ao Iraque, onde militantes sunitas tomaram o controle de cidades importantes do norte do país e prometeram marchar por áreas reverenciadas pelos xiitas.

"O que temos visto nos últimos dias indica que o Iraque vai precisar de mais ajuda, mais ajuda de nós e mais ajuda da comunidade internacional", declarou ele no Salão Oval, após reunião com o primeiro-ministro australiano Tony Abbott.

Leia Também

Atirador mata aluno de escola secundária nos Estados Unidos

Cristo Redentor abraça países participantes da Copa do Mundo

Homens armados sequestram 20 mulheres na Nigéria

Aeroporto é atacado por atiradores no Paquistão

Papa reza com líderes israelense e palestino

"Meu grupo está trabalhando dia e noite para identificar como podemos fornecer a assistência mais eficiente a eles", afirmou o presidente. "Não descarto qualquer possibilidade."

Nesta semana, as cidades de Mosul e Tikrit caíram nas mãos do grupo radical Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), o que representa uma ameaça do governo iraquiano, liderado por xiitas.