Para Ney Franco, tricampeão Santos é "time a ser batido"

A equipe de Muricy Ramalho, além de contar com Neymar, reforçou-se depois de fazer um fraco Brasileiro em 2012.

19 JAN 2013 • POR • 16h17

Nem Corinthians, muito menos Palmeiras. Na opinião de Ney Franco, treinador do São Paulo, o favorito a vencer o Campeonato Paulista é o Santos, campeão nas últimas três edições.

"Eles vão se preparar apenas para essa competição e estão montando uma grande equipe. É o time a ser batido", disse, ao lembrar que os outros três grandes do Estado dividirão atenção com a disputa da Copa Libertadores.

Leia Também

Bellucci bate Soares e alcança as oitavas no Australian Open

Sampaoli se diz preocupado com irregularidade de Valdivia e Vargas

Lúcio e Aloísio são novidades em relação para estreia do Tricolor

Zizao agradece à torcida do Timão e promete: "Vou try my best"

Brasil repete fracasso de 1971 e cai na primeira fase no Sub-20

A equipe de Muricy Ramalho, além de contar com Neymar, reforçou-se depois de fazer um fraco Brasileiro em 2012. O clube da Vila Belmiro contratou até o momento o lateral direito Nei, o lateral esquerdo Guilherme Santos, o zagueiro Neto, o volantes Renê Júnior e Marcos Assunção, os meias Pinga, Cícero e Montillo.

O São Paulo, por sua vez, trouxe o zagueiro Lúcio e os atacantes Aloísio, Negueba e Wallyson. Apesar de ter pelo menos seis disputas no ano (Paulista, Copa Libertadores, Brasileiro, Sul-americana, Recopa e Suruga), Ney Franco espera dar atenção igual a todas, a começar pelo campeonato estadual.

"Nós o consideramos importante e vamos entrar com o intuito de brigar pelo título. O último do São Paulo foi em 2005. Vai ser um campeonato de alto nível. Além dos grandes, com certeza vai aparecer alguma equipe forte do interior", analisou.

A estreia do Tricolor será às 17 horas (de Brasília) deste sábado, frente ao Mirassol, no Morumbi.