Ceni espera que Tricolor corrija oscilações em volta aos treinos

Depois das nove primeiras rodadas do Brasileirão, o São Paulo ocupa o quarto lugar, com 16 pontos

9 JUN 2014 • POR • 19h27

O goleiro Rogério Ceni nunca escondeu durante as primeiras partidas do Campeonato Brasileiro  que ainda não via o São Paulo em seu nível ideal. Agora, com a paralisação para a Copa do Mundo, o capitão acredita que o Tricolor vai corrigir as falhas para evitar oscilações no decorrer da competição.

“Estamos alternando bastante nos jogos, mas espero que agora a gente consiga evitar essas oscilações. Costumo falar que a pontuação ideal para um clube brigar pelo título tem que ser dois terços dos pontos disputados, algo em torno de 66% de aproveitamento. Estamos um pouco abaixo disso, mas acredito que com um pouco mais de entrosamento a gente pode evoluir no segundo semestre e, assim, brigar por coisa melhor”, afirmou o goleiro, ao site do clube.

Leia Também

Seleção Brasileira de Futebol treina na Granja Comary

Pérez e Force India acusam Massa como culpado por acidente

Bernard alerta torcida que vai a Itaquera: "Um a zero é goleada"

Ex-craques da seleção confiam em Neymar e apostam no Hexa

Com ônibus quebrado, México vai de taxi ao CT Rei Pelé

Depois das nove primeiras rodadas do Brasileirão, o São Paulo ocupa o quarto lugar, com 16 pontos (59% de aproveitamento), levando desvantagem apenas nos critérios de desempate em relação ao vice-líder Fluminense e ao terceiro Corinthians. A ponta da tabela pertence ao Cruzeiro, que tem 19.

“Foi importante terminar perto do líder, porque com três pontos de diferença nós temos uma chance de igualar a pontuação em apenas uma rodada. Se estivéssemos muito abaixo disso, a expectativa poderia ser outra, como evitar uma briga pelo rebaixamento ou vaga na Libertadores. Mesmo sem tanta consistência, nós conseguimos uma pontuação que permite seguir na briga pela primeira colocação”, acrescentou.

Assim que começou a paralisação do Nacional para a Copa do Mundo, o técnico Muricy Ramalho concedeu férias para o elenco, que se reapresentará no fim desta semana. Em seguida, a delegação são-paulina viaja para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará a intertemporada, retornando ao Brasil apenas em 28 de junho.

Enquanto isso, a infraestrutura tricolor é usada por duas seleções para a Copa do Mundo. Os Estados Unidos estão treinando no CT da Barra Funda, e a Colômbia utiliza as instalações do Centro de Formação de Atletas de Cotia.