Crianças do interior voltam para casa após 5 dias em Praia Grande

Estudantes ficaram 5 dias na cidade e iniciativa integra programa ‘Turismo do Saber’

19 JAN 2013 • POR • 13h59

Após 5 dias de diversão, lazer e conhecimento, a criançada do interior se despediu de Praia Grande e retornou para casa, na manhã desta sexta-feira (18). O grupo de 40 meninas e 40 meninos vindos dos Municípios de Turiuba e Santo Antônio de Alegria, do interior de São Paulo, ficou alojado na Escola Municipal São Francisco de Assis, no Bairro Boqueirão.

Durante a semana, a programação das crianças envolveu várias atividades recreativas, passeios pela Cidade e muita curtição na praia. No último dia de lazer, a garotada visitou alguns pontos turísticos e culturais do Município, como Portinho, Kartódromo, Praça da Paz, além da base de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar, onde conheceram toda a estrutura e espaços utilizados pela PM, incluindo o hangar e o Helicóptero Águia. No local, foram apresentados equipamentos de salvamento utilizados no Helicóptero Águia e demonstrações de procedimentos realizados em resgates no mar.

Leia Também

Empresas já podem consultar débitos online em Praia Grande

Prefeitura notifica contribuintes com parcelamento atrasado

Seduc abre inscrições para 2013 na segunda-feira

Irmã Dulce tem novos membros na Comissão de Humanização

Eventos celebram 46 anos de Praia Grande neste sábado

O garoto Victor Hugo Marquioli, 11, da cidade de Turiuba, disse que foi bem recepcionado e rasgou elogios a Praia Grande. “A cidade é muito bonita e organizada, as praias são limpas, seguras e as pessoas são bastante educadas”, avaliou.

Já a pequena Emanuelle Helena de Carvalho, 10, de Santo Antônio de Alegria, notou algumas diferenças na Cidade que não é comum no lugar onde mora. “Aqui tem prédios, praças, semáforos e trânsito”, observou.

Para a alegriense (assim chamados os nascidos em Santo Antônio de Alegria), Sara Borgeus Veríssimo, de 9 anos, Praia Grande deixará saudades e ficará na memória. “Vou chorar muito, sentirei falta dos amigos, professores e passeios, queria ficar aqui”, disse.

Finalizando os passeios pela Cidade, as crianças fizeram uma parada especial no Auditório Roberto Marinho, da Seduc, onde conheceram a Secretária de Educação, Sandra Galvão, na tarde de quinta-feira (17).

Na ocasião, Sandra agradeceu a vinda das crianças a Praia Grande e disse que se sentiu honrada por levarem grandes alegrias e memórias da cidade e confessou, ainda, que gosta muito de cidades do interior. “Cidades pequenas fazem a gente se sentir mais acolhido, as pessoas ficam mais próximas e todos se conhecem, isso faz com que a cidade seja uma grande família”, destacou.

As crianças receberam certificados de participação e um kit educativo, contendo revista de passatempos, revista da Educação, informativos com todos os projetos da cidade na área Educacional e um lápis decorado.

A chefe da divisão de Ação Comunitária da Seduc, Valkíria Medeiros, ressaltou a importância do trabalho realizado em parceria com outras secretarias da administração. “Tivemos a ação integrada da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria de Saúde Pública (Sesap), além do apoio da equipe de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, que ajudaram a cumprir requisitos necessários para viabilizar a viagem dos alunos. Mais uma vez, Praia Grande uniu a força dos serviços do município e mostrou que o trabalho em conjunto é fundamental para conseguir os resultados esperados”, conclui.