Pronatec vai garantir maior desenvolvimento, diz Dilma

Presidente afirmou ainda que tem "muito orgulho" do Pronatec e que o programa está formando uma nova geração de profissionais

6 JUN 2014 • POR • 15h29

 A presidente Dilma Rousseff reiterou na tarde desta sexta-feira, 6, as características do Pronatec de gratuidade, qualidade de ensino técnico e oferta de variados cursos "de acordo com as necessidades do mercado de trabalho de cada região". O ensino técnico, disse a presidente, significa também garantia para o Brasil de maior desenvolvimento. "O Brasil vai precisar que esses técnicos sempre busquem melhorar a sua formação", disse a presidente, durante cerimônia de formatura de alunos do Pronatec, em Florianópolis (SC).

Dilma afirmou ainda que tem "muito orgulho" do Pronatec e que o programa está formando uma nova geração de profissionais. "Meu compromisso é garantir que o Pronatec seja permanente e que aumente o número de vagas", afirmou. A presidente afirmou que prepara para semana que vem o anúncio da segunda etapa do programa. "Vamos lançar na semana que vem o Pronatec 2.0", afirmou. Segundo a presidente, em Santa Catarina, o programa já formou mais de 300 mil estudantes. Ainda hoje, Dilma vai a Porto Alegre onde participa do encontro estadual do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Leia Também

Sem-teto cancelam ato durante amistoso da seleção

São Paulo registra trânsito recorde pela manhã

Energia elétrica tem a maior alta desde 2003, diz IBGE

Mega-Sena sorteia R$ 32 milhões neste sábado (7)

MInistro defende controle econômico sobre rádio e TV