Thiago Silva reclama de torcida em treino na Granja

O jogador do Paris Saint-Germain destacou que não está acostumado com a interferência externa nos treinamentos e lembrou que as atividades no futebol europeu são mais restritas

4 JUN 2014 • POR • 19h38

O capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, admitiu nesta quarta-feira certa insatisfação com a presença de público em alguns dos treinamentos realizados pela seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a equipe se prepara para a disputa da Copa do Mundo. O jogador do Paris Saint-Germain destacou que não está acostumado com a interferência externa nos treinamentos e lembrou que as atividades no futebol europeu são mais restritas.

"A gente está acostumado a jogar na Europa e lá não tem torcida em treino. Também não tem imprensa e essas coisas atrapalham os treinamentos", afirmou Thiago Silva, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, ao comentar incidente ocorrido durante o treinamento coletivo do último domingo.

Leia Também

Perto de ter alta, Zagallo deve ir à abertura da Copa

Reunião do Comitê Gestor deve definir rumos do Santos

Felipão descarta problemas e confirma time completo contra Sérvia

Presidente diz que a cobertura do Morumbi terá de ser repensada

Felipão admite começo ruim, mas vê evolução da equipe

A atividade foi aberta a convidados de patrocinadores da CBF. Após cometer uma falta em Neymar, Thiago Silva, que treinava entre os reservas, ouviu um dos presentes ao coletivo pedir para ele "não fazer isso" com o craque da seleção brasileira. "Derrubei ele e um torcedor gritou: 'calma, Thiago, não faz isso'. Eu ia responder ele, mas acabei ficando quieto", afirmou. "Eu ia pedir para ele ficar quieto", completou, ao ser questionado sobre qual seria sua resposta.

O treinamento de domingo não foi o primeiro da seleção brasileira com a presença de convidados, tanto que um dos primeiros trabalhos da equipe na Granja Comary chegou a ser paralisado após o aquecimento para atender a produção de uma matéria do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

Apesar disso, a seleção brasileira não realizará atividades abertas aos torcedores em Teresópolis. E Thiago Silva vem sendo um dos mais atenciosos com o público que se aglomera nos arredores da Granja Comary nos últimos dias. Mas ele espera não ser alvo de manifestações externas nos próximos dias.