Padilha diz que falta política para educação em SP

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo disse que ficou muito triste também quando soube que a USP, universidade que estudou, perdeu o posto de primeira universidade da América Latina

4 JUN 2014 • POR • 12h25

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira, 04, que a atual administração no Estado, comandado pelo tucano Geraldo Alckmin, não investiu em um setor fundamental para o desenvolvimento: a educação. "A coisa mais triste que vi nos últimos 20 anos (de gestão dos tucanos) foi a falta de uma política para a educação", destacou.

Padilha disse que ficou muito triste também quando soube que a USP, universidade que estudou, perdeu o posto de primeira universidade da América Latina. "Isso ocorreu em razão da gestão desastrosa do reitor anterior (João Grandino Rodas), que não teve a chancela da comunidade acadêmica."

Leia Também

Governo foge da discussão sobre violência, diz Campos

Marina elogia decreto de Dilma sobre conselhos populares

Câmara aprova novas regras para uso de cassetetes pela polícia

Acordo salarial com PF melhora clima para a Copa, diz ministro

'Vamos abandonar o complexo de vira-lata', diz Gilberto Carvalho

Ao fazer as críticas aos tucanos, o ex-ministro da Saúde disse que, em sua caminhada ao Palácio dos Bandeirantes, a educação é um desafio fundamental.