Ator Walmor Chagas é encontrado morto no interior de São Paulo

Ele foi encontrado em casa. Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi um disparo no peito.

18 JAN 2013 • POR • 19h42

Morreu nesta sexta-feira (18) o ator Walmor Chagas, de 82 anos. Ele foi encontrado em casa, na cidade de Guaratinguetá, região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi um disparo na cabeça.

Funcionários do hotel-fazenda onde o ator morava encontraram o corpo e chamaram polícia. Um delegado do 2º DP e investigadores de plantão estão no local. Não há mais informações sobre o caso até o momento.

Leia Também

Vice-prefeito lamenta morte de adolescente em deslizamento

Nível dos reservatórios de hidrelétricas continua subindo

Brasil fecha ano com mais de 261 milhões de linhas celular

PF prende no Rio suspeito de integrar grupo separatista ETA

Criança morre esquecida no carro em Santa Rosa-RS

Administrador do local, José Arteiro de Almeida foi quem encontrou o corpo do ator, por volta das 16h40 da tarde desta sexta, e chamou a polícia logo em seguida. Almeida, que trabalhava com Chagas havia 30 anos, afirmou que todos os funcionários já tinham ido embora e só ele e o ator estavam no local.

Segundo Almeida, Chagas sofria de diabetes, mas aparentava estar normal e sem apresentar indícios de que poderia cometer suicídio.

Walmor Chagas Nasceu em Porto Alegre, e estreou como ator com uma pequena participação num episódio do "Grande Teatro Tupi", da TV Tupi, em 1953.

A estreia no cinema veio em 1965, em "São Paulo S/A", de Luís Sérgio Person. Seu último papel havia sido no filme "Cara ou Coroa", de Ugo Giorgetti.

O ator participou de novelas como "A Favorita" (2008), "Pé na Jaca" (2006), "Esperança" (2002), "Selva de Pedra" (1986) e "Vereda Tropical" (1984), na Globo, e "Caminhos do Coração" (2007), na Record.

Chagas foi uma das estrelas do TBC, o Teatro Brasileiro de Comédia, uma das referências de arte dramática no país nos anos 50 e 60, ao lado de Cacilda Becker, com quem se casou e teve uma filha.