Prefeitura de Santos inicia mutirão de plantio na Zona Noroeste

O objetivo da Prefeitura da Cidade é plantar cinco mil árvores por ano e tornar Santos mais arborizada.

18 JAN 2013 • POR • 17h59

Plantar cinco mil árvores por ano está entre as metas da prefeitura para tornar Santos mais arborizada. Para isso, a Semam (Secretaria de Meio Ambiente) realiza mutirão de plantio na zona noroeste entre os próximos dias 21 e 26, quando serão plantadas 50 árvores pela equipe do Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes), entre as quais ipês, quaresmeiras, aroeiras, patas-de-vaca e manacás-da-serra.

Interessados em plantar próximo às suas residências podem solicitar mudas no Jardim Botânico Chico Mendes (3203-2905), dentro do programa Voluntário de Plantio, ou na Ouvidoria Pública (0800 112056). “Começaremos nesta região onde é preciso ampliar a área verde. Os benefícios da arborização são inúmeros, entre eles a retenção de poluentes do ar e a redução da temperatura”, disse o chefe do Depav, João Cirilo.

Podas

Até março, a prefeitura fará vistorias e vai priorizar emergências de poda, como riscos de queda e galhos presos na fiação. Do dia 1º deste mês até a última quinta (17) foram 25 acionamentos de munícipes, a maioria na Ponta da Praia. Já o período da poda programada vai de abril a outubro. O serviço deve ser agendado na Ouvidoria.