Morre Marinho Chagas, ex-lateral da seleção brasileira

Após passagem pelo América de Natal, Náutico e Botafogo, Marinho foi convocado para atuar na seleção, que defendeu durante a Copa do Mundo de 1974

1 JUN 2014 • POR • 12h05

Morreu nesta madrugada o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Marinho Chagas. Francisco das Chagas Marinho, de 62 anos, estava internado em João Pessoa em estado grave, devido a uma hemorragia digestiva.

O ex-atleta era lateral-esquerdo, nasceu em Natal e começou sua carreira pelo ABC Futebol Clube. Após passagem pelo América de Natal, Náutico e Botafogo, Marinho foi convocado para atuar na seleção, que defendeu durante a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. Ele também teve destaque em times de expressão nacional como Fluminense e São Paulo.

Leia Também

Meu trabalho me credencia a pensar na seleção, diz Tite

Antes de adeus, Alberto aponta só um jogo ruim como técnico do Verdão

Titulares vencem reservas por 2 a 0 em treino da seleção

São Paulo sonha com G-4 diante de rival recente Atlético-MG

Nem "burro", nem "gênio", técnico do Timão confia na própria experiência

Em São Paulo, morreu, na noite de ontem (31), o jornalista esportivo Maurício Torres, que estava internado há um mês no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Repórter e narrador que começou a trabalhar na Rádio Globo, Maurício Torres era apresentador da TV Record, emissora em que trabalhava desde 2005 e pela qual participou da cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Em homenagem a ambos, os jogos deste domingo (1º) do Campeonato Brasileiro vão começar após um minuto de silêncio, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol.