Após rápida visita, Valcke elogia a Arena Pernambuco

O dirigente esteve no estádio a fim de verificar os ajustes finais para a estreia do estádio na Copa do Mundo

29 MAI 2014 • POR • 16h43

Breve e fechada para a imprensa. Assim foi a passagem do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pela Arena Pernambuco na manhã desta quinta-feira. O dirigente esteve no estádio localizado em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, a fim de verificar os ajustes finais para a estreia do estádio na Copa do Mundo, que acontece no dia 14 de junho, em partida entre Costa do Marfim e Japão.

Inaugurada no dia 22 de maio de 2013, a Arena Pernambuco foi palco de três partidas na Copa das Confederações, além de ser a casa do Náutico e de ter recebido dois jogos de Sport e Santa Cruz como mandantes.

Leia Também

Mano acha possível pensar no que "antes era somente um sonho"

Felipão repete time da Copa das Confederações no treino

Muricy receita calma para o São Paulo contratar Lugano

Seleção volta a treinar completa em Teresópolis

Nos acréscimos, São Paulo busca empate contra Furacão em Uberlândia

No Twitter, único meio de comunicação utilizado pelo secretário-geral da Fifa para se pronunciar sobre suas impressões dos estádios do Mundial nesse último giro pelos mesmos, Valcke ressaltou o fato de que a Arena Pernambuco se propõe a levar o desenvolvimento urbano do Grande Recife para uma nova região, referindo-se ao projeto "Cidade da Copa" que praticamente não saiu do papel, exceto pela construção do estádio.

O dirigente ainda destacou a venda de tapioca - iguaria típica da culinária pernambucana - na Arena como uma oportunidade para que os torcedores possam experimentar as delícias da comida local.