Completa, seleção realiza primeiro treino com bola

Depois de um período inicial de aquecimento, com embaixadinhas e troca de passes, Felipão dividiu o grupo em três times, que realizaram um treino de dois toques em campo reduzido

28 MAI 2014 • POR • 11h56

Com 45 minutos de atraso, pois a atividade estava prevista para começar às 9h30, a seleção brasileira realizou nesta quarta-feira o seu primeiro treinamento com bola na Granja Comary, em Teresópolis, na sua preparação para a Copa do Mundo.

A atividade contou com o grupo completo, pois o lateral-esquerdo Marcelo se apresentou na última terça-feira, depois de participar da decisão da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari retornou de Canoas (RS), onde acompanhou o enterro de um cunhado.

Leia Também

Internado com infecção, Zagallo pode perder a Copa

Goleiros ouvem Júlio César abrir disputa: "Não me sinto titular"

Manifestações são legítimas, mas Brasil deve se unir na Copa, diz Bebeto

Muricy deve optar por Hudson, mas mantém dúvida na escalação

Jadson vê confiança do Corinthians renovada antes de pegar o líder

Depois de um período inicial de aquecimento, com embaixadinhas e troca de passes, Felipão dividiu o grupo em três times, que realizaram um treino de dois toques em campo reduzido, realizado sob garoa e frio. Dos 20 jogadores de linha chamados para a Copa, o zagueiro David Luiz, porém, foi o único a trabalhar com calça.

Posteriormente, a dinâmica se repetiu, mas com dois times, que misturavam reservas com titulares, aprimorando o toque de bola e os reflexos. Inicialmente sem o uso das metas, que depois foram colocadas em campo, apesar da ausência dos goleiros, que treinaram mais cedo, em separado, também no campo da Granja Comary.

A seleção realiza mais um treinamento nesta quarta-feira, às 16 horas, na Granja Comary, em mais uma etapa da preparação para a Copa do Mundo, com início no dia 12 de junho, quando o Brasil vai encarar a Croácia no Itaquerâo, em São Paulo.