Vereador pede banheiros químicos para feiras livres

Requerimento já foi aprovado no plenário da Câmara e oficiado ao Executivo

18 JAN 2013 • POR • 11h19

Requerimento do vereador Donizete Tavares do Nascimento, solicitando a instalação de sanitários públicos móveis, também conhecidos como banheiros químicos, nas feiras livres de Cubatão, foi aprovado no plenário da Câmara e oficiado ao Poder Executivo.

Donizete, que também é vice-presidente da Câmara, afirmou que apresentou o requerimento em virtude do desconforto enfrentado pelos feirantes e até pelo pessoal da limpeza urbana nas ruas da Cidade.

Segundo Donizete, é a segunda vez que ele encaminha este requerimento ao Executivo. “Apresentei na gestão passada, mas o requerimento não foi atendido. Espero que a prefeita entenda a necessidade desse pedido e providencie os banheiros químicos”. 

Embora os sanitários químicos gerem custos ao Executivo, Donizete acredita que as despesas não sejam empecilhos para a aquisição. “O benefício para os feirantes e para as pessoas que circulam nas feiras é tão grande que o custo fica pequeno”.

De acordo com Donizete há cerca de cinco feiras no Município e citou a cidade de Santos como exemplo, que já adota os banheiros químicos nas feiras livres e nas feiras de artesanato.