Enem supera expectativa do Inep e ultrapassa os 8,2 milhões de inscritos

O número significa um aumento de 14% em relação ao ano passado, quando 7,2 milhões se inscreveram

23 MAI 2014 • POR • 19h43

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já recebeu mais de 8,2 milhões de inscrições, o que supera a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para este ano (8,2 milhões). O número significa um  aumento de 14% em relação ao ano passado, quando 7,2 milhões se inscreveram. Os candidatos interessados em fazer o exame têm até as 23h59 de hoje (23) para acessar o site do Enem e preencher os campos solicitados.

O Inep ressalta que, feita a inscrição, o candidato deve ficar atento à data limite para pagar a taxa de R$ 35, que é o dia 28 de maio. Sem o pagamento, a inscrição não é confirmada. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são isentos.

Leia Também

São Paulo registra o maior trânsito de sua história, com 344 km de vias paradas

Governo do Estado libera R$ 89 milhões em investimentos habitacionais para 65 municípios

Brasil passou de 150 milhões de acessos em banda larga

Paralisação prejudica 275 mil passageiros na Grande SP

STF agenda para dia 28 julgamento dos planos econômicos

Depois de inscrito, o candidato pode acessar a página pessoal e gerar o boleto para o pagamento. Para isso, é preciso inserir o CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la no local indicado na própria página.

Este ano, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até o fim do prazo de inscrição. Até ontem, 68 haviam socilitado o uso do nome social.

As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. O exame será aplicado em 1,6 mil cidades.