Dilma diz que governo não faz aeroporto para Copa

Segundo ela, independentemente da demora na execução das obras, o importante é que os aeroportos vão atender a população brasileira depois dos jogos do mundial

23 MAI 2014 • POR • 13h42

A presidente Dilma Rousseff voltou a falar nesta sexta-feira, 23, sobre a ampliação dos aeroportos, desta vez rebatendo crítica sobre o atraso nas obras para a Copa do Mundo de futebol, que começa em 20 dias. Segundo ela, independentemente da demora na execução das obras, o importante é que os aeroportos vão atender a população brasileira depois dos jogos do mundial. "Não estamos fazendo aeroporto para a Copa", disse.

Dilma aproveitou o momento para comparar também o aumento no número de passageiros nos terminais brasileiros durante governo do PT com o período do PSDB no Palácio do Planalto, reforçando a estratégia de comparar a gestão petista com a do tucano Fernando Henrique Cardoso. "Tem de fazer aeroporto para um País que tinha 32 milhões de passageiros nos aeroportos, em 2002, e hoje tem 112 milhões de passageiros. É para eles que estamos fazendo aeroporto", declarou. "Eu lembro de uma época que ir para aeroporto era um acontecimento, você botava maquiagem e salto, hoje não, aeroporto é para todos", afirmou.

Leia Também

Campos defende ampliação do Minha Casa, MInha Vida

Aécio e Cardozo batem boca sobre segurança pública

Em evento no Rio, Aécio defende avanço das UPPs

Lula diz que América do Sul não deve retroceder

PF acha recibos de pagamentos de Youssef para Collor