Merkel: eleições na Ucrânia devem ser livres e justas

"Espero que a eleição presidencial da Ucrânia possa ser conduzida do modo mais livre e justo possível", disse a chanceler na reunião anual para executivos da indústria

23 MAI 2014 • POR • 12h52

A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, apelou que as eleições na Ucrânia deste final de semana sejam "livres e justas".

"Espero que a eleição presidencial da Ucrânia possa ser conduzida do modo mais livre e justo possível", disse a chanceler na reunião anual para executivos da indústria na Câmara de Comércio Americana na Alemanha.

Leia Também

Paul McCartney está hospitalizado, diz jornal

Kerry critica golpe militar na Tailândia

Ataques do Boko Haram deixam 48 mortos na Nigéria

Mubarak é condenado a 3 anos de prisão por corrupção

Biden: Rússia deve ser punida se impedir eleições

Merkel não entrou em mais detalhes a respeito do assunto. As eleições de domingo serão as primeiras realizadas após a derrubada do presidente Viktor Yanukovich por manifestantes pró-União Europeia e posterior anexação da península da Crimeia pela Rússia, depois de um referendo contestado pelas potências ocidentais.

Angela Merkel apelou que as eleições na Ucrânia deste final de semana sejam

A primeira-ministra alemã também fez comentário a respeito das negociações para criação de um acordo de livre comércio transatlântico entre EUA e União Europeia. Merkel classificou o pacto como o "caminho menos caro" para estimular o comércio entre as duas partes e, consequentemente, o crescimento econômico.